A exposição aos muito nocivos fumos, resultantes da libertação de gases durante o processo de soldadura, como o Oxido Nitroso, Dióxido e Monóxido de Carbono e outros, ou partículas finas de óxidos metálicos como, Crómio, Níquel, Chumbo e outros é uma das principais causas do aparecimento de doenças graves nas pessoas que intervêm no processo de soldadura.

Devido às exigências cada vez maiores, quer a nível de normas de qualidade e segurança no trabalho, quer devido a exigência dos próprios trabalhadores as empresas sentem uma cada vez maior necessidade de proporcionar aos seus funcionários, condições para poderem realizar o seu trabalho sem preocupações.

Neste sentido a Utec, em parceria com a Kemper, vem apresentar o equipamento de aspiração alto vácuo Vacufil Compact com tocha de aspiração de fumos. Como é possível comprovar no video abaixo, este equipamento permite que até 98% dos fumos sejam imediatamente absorvidos pela tocha de aspiração, permitindo assim que o ar continue limpo e respirável.

Em caso de interesse, temos todo o gosto em efetuar demonstração do equipamento afim de comprovar a sua eficácia. Contacte-nos